NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
17/09/2018
|
Queda de aeronave em Ipumirim: morador diz que chegou a encostar no avião antes da explosão


Enquanto os órgãos responsáveis investigam o que pode ter causado a queda de uma aeronave de pequeno porte na manhã do último sábado em Ipumirim, no Oeste catarinense, os vizinhos ao local do acidente tentam entender a tragédia de outra forma. Longe das teorias científicas, muitos tentam superar o trauma de uma situação atípica, onde não é possível fazer quase nada.

Nesta lista de moradores está Dalvino Klok, que falou à reportagem da Rádio Rural na manhã desta segunda-feira. Ele mora distante cerca de 150 metros do local da queda e foi quem acionou, pelo celular, o pedido de socorro aos bombeiros de Ipumirim.

Em relato durante o Show do Cezar Luiz, Klok contou que a primeira reação foi pegar o telefone, ligar para o 193 e sair correndo em direção à aeronave (OUÇA entrevista abaixo). Na linha, recebia as orientações enquanto as equipes se deslocavam ao local da queda, na comunidade de Serra Alta, distante cerca de 15 quilômetros do Centro do município.

“Estava sentado na varanda da casa, mas não ouvi barulho de motor ou nada parecido. Somente o estrondo do impacto. Na hora, imaginei que fosse um avião”, conta. “Liguei para os bombeiros e, com o celular na mão, corri para o local da queda. Não pensei em mais nada, somente em ajudar as pessoas. Cheguei a colocar a mão na parte de trás do avião, quando houve a explosão maior. Os bombeiros mesmo pediram, no telefone, que eu me afastasse do local por conta dos riscos”.

MUITO CALOR

Sobre a cena da tragédia em meio à mata densa, Klok lembra bem do calor que envolvia a aeronave. Ele conta que a temperatura estava quase insuportável e que, depois da segunda explosão, as chamas eram imensas.

PEÇAS SEGUEM NO LOCAL

A fuselagem da aeronave continua no local. As equipes que investigam as causas do acidente, lideradas pela Aeronáutica e pela Polícia Civil, recolheram o que consideraram mais importante, inclusive a caixa preta. Várias outras peças ainda estão espalhadas pela mata e despertam a curiosidade dos moradores da pequena Ipumirim, que tem pouco mais de 7,2 mil habitantes, e nunca havia presenciado um fato deste tipo.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet