NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/09/2018
|
Leonel Pavan assume a vice presidência da Alesc; Saretta também estava sendo cotado


Com 35 votos, Leonel Pavan (PSDB) foi eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira. Foram quatro ausências e uma abstenção (do deputado Dirceu Dresch – PT). Pavan não é candidato a nenhum cargo nestas eleições e vai se despedir da carreira política ao final deste mandato.

A eleição foi realizada com único inscrito. Neodi Saretta (PT) e Manoel Mota (MDB), retiraram o nome do pleito e votaram em Pavan.

Leonel Arcangelo Pavan, 64 anos, já exerceu os cargos de governador, vice-governador e senador, além de prefeito e vereador em Balneário Camboriú.

Cargo vago

A vice-presidência da Alesc ficou sem um titular após a posse como presidente de Silvio Dreveck (PP), então vice, após a morte de Aldo Schneider (MDB), no dia 19 de agosto. A sessão desta terça foi a retomada dos trabalhos da casa após uma pausa por conta do período eleitoral. Os deputados tinham até cinco sessões para a escolha do vice, mas foi costurada a decisão para que a votação ocorresse logo neste retorno.

Previamente, a expectativa era de que o petista Neodi Saretta e o emedebista Manoel Mota, que assumiu após a morte de Schneider, disputassem o lugar à mesa-diretora.

Dos 40 deputados, 36 estavam presentes para a votação. Os ausentes eram: Vicente Caropreso (PSDB), Luciane Carminatti (PT), Mario Marcondes (PSDB) e Narcizo Parisotto (PSC). Os três primeiros tentam a reeleição e o último é postulante a 2º suplente de Raimundo Colombo no Senado. O deputado e candidato ao governo de Santa Catarina Gelson Merisio (PSD), que votou em Pavan, pediu para declarar o voto ao início da sessão pois tinha viagem marcada
Fonte: Diário Catarinense
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet