NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
11/09/2018
|
Obras por toda a cidade movimentam a economia de Itá


Um canteiro de obras, assim pode ser definido o atual momento que a cidade de Itá passa. Um conjunto de projetos, ações e obras encabeçado pela Prefeitura de Itá vem movimentando a economia e projetando a cidade para o futuro.

Um dos símbolos da cidade, a Praça Central Dr. Aldo Ivo Stumpf, é um exemplo disso e está passando por uma grande transformação. As obras já estão em andamento e nesta primeira parte está sendo realizada a reforma da concha acústica, a reforma dos quiosques, a troca do piso da parte alta, a instalação de rede de energia elétrica subterrânea, a instalação de novos bancos e um novo projeto paisagístico.

A segunda etapa da obra é uma nova e moderna iluminação e a terceira e última etapa é a instalação da cobertura. “Com a Praça pronta, vamos ter um lugar para a realização de diversas atividades e eventos. A cobertura vai gerar economia aos cofres públicos, pois a Prefeitura não precisará mais contratar cobertura provisória para determinados eventos. Todos esses investimentos são recursos que fomos buscar de emendas, do Governo Estadual e do Governo Federal”, observa o Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto.

O Belvedere Dona Roma é outro ponto que passa por melhorias. Com as obras quase finalizadas, o local recebeu R$ 192 mil em investimentos com recursos do Ministério do Turismo e foram construídos pórticos e bancos com floreira, reforma do piso e melhorias na iluminação. Já a revitalização da Avenida Tancredo Neves (em frente ao Clube Cruzeiro) já está concluída e contou com melhorias no Canteiro Central, implantação de quatro estares com pergolado, faixa elevada de travessia de pedestres em áreas públicas, paisagismo e uma nova iluminação.

Falando em iluminação, Itá terá em breve toda a iluminação pública modernizada. É mais um investimento que a Prefeitura está fazendo para melhorar a vida dos itaenses. “Seremos um dos dois únicos municípios de Santa Catarina a ter 100% da iluminação pública em LED, isso também vai gerar economia do dinheiro público e também cada morador vai pagar bem menos de Cosip quando todo o novo sistema estiver funcionando”, explica o Prefeito Jairo.

Ainda relacionado a energia, a Prefeitura de Itá encaminhou no mês passado um projeto inédito que tem a intenção de instalar energia solar em todos os prédios públicos do município. “Estamos trabalhando em várias frentes que vão colocar Itá em outro patamar. São projetos que também visam a economia do dinheiro público, isso vai aumentar nossa capacidade de fazer investimentos, por exemplo, na saúde, na educação e nas demais atividades da administração”, completa o Prefeito.

Outras várias ações estão sendo realizadas pela cidade, como Operação Tapa Buraco, ajardinamento e melhorias na rede de esgoto, como recentemente foi feito no Bairro Natureza, próximo ao Clube Ariquetá e Posto de Saúde, aonde um problema antigo da rede de esgoto foi resolvido.
Fonte: Diego Mior- Assessoria de Comunicação!
VEJA TAMBÉM
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
23/04/2024 - Engenheiros do Hawaii: Após 30 anos, antigos membros têm redenção no palco
23/04/2024 - Lei Orçamentária de Concórdia, para 2025, é de R$ 584 milhões e já tramita no legislativo
23/04/2024 - Concórdia Atlético Clube divulga valores de ingressos para domingo
23/04/2024 - É GREVE,É GREVE!Iniciada paralisação em Concórdia dos professores estaduais
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet