NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
11/09/2018
|
Sebrae/SC entrega Plano de Desenvolvimento Econômico à Prefeitura de Concórdia


O Sebrae/SC entregou o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) ao prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, durante a Feira de Grandes Negócios - FEMIX 2018, na última semana, no Parque de Exposições do município. O documento integra as ações do Programa Cidade Empreendedora e apresenta o resultado de um trabalho que servirá como ferramenta de política pública para obter o máximo desempenho da gestão.


O PEDEM foi elaborado com base nos eixos agroalimentar, tecnologia da informação e comunicação, têxtil e confecção, eletrometalmecânico, além de comércio e serviços, apontados como prioritários para o município de Concórdia. Na visão do secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni, o objetivo principal do documento é promover uma discussão do plano estratégico e dar um norte ao poder público para atuar de forma mais assertiva no desenvolvimento dos eixos.


Segundo o prefeito, o plano possibilitou identificar as principais ações e problemas a serem solucionados para impulsionar o crescimento econômico do município. “Trata-se da definição prática de quais iniciativas devem ser desenvolvidas para acelerar o desenvolvimento. Como a meta de nossa gestão é fomentar e desenvolver a economia, a iniciativa está diretamente ligada com a proposta de trabalho de nosso governo e representa uma ferramenta fundamental para o êxito nesta área”.


Pacheco observa, ainda, que o Sebrae/SC, por meio do projeto “Cidade Empreendedora”, oferece a expertise necessária para potencializar as ações dos gestores e servidores do município de Concórdia, além de auxiliar os empresários a desenvolverem seus negócios. “Juntos, unindo esforços, teremos maior possibilidade de atingir o crescimento econômico e, por consequência, melhorar a qualidade de vida de toda a população”.


O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, enfatiza que o plano representa uma ação dinâmica que apresenta demandas do momento e demonstra que os setores construíram a visão de futuro. “Um aspecto importante é que a comunidade teve a oportunidade de participar, promovendo um amplo debate para elencar as ações que serão trabalhadas para fortalecer a economia local e regional”.


Cidade Empreendedora


O PEDEM é uma das ações que integra o Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae/SC com o objetivo de promover a transformação local com a implantação de políticas de desenvolvimento. Em Concórdia, a solução teve início no segundo semestre de 2017 e, após levantamento de oportunidades e entrega do “Concórdia em Números”, várias ações foram colocadas em prática.


Além do PEDEM, as ações do programa até o momento incluem capacitações de Agentes de Desenvolvimento Local (AD) para que deem suporte aos trabalhos de forma adequada, capacitação dos profissionais da área de compras, consultorias mensais para adequações e melhorias na implementação da Lei Geral, Programa de Educação Empreendedora nas escolas da rede de ensino municipal, ações na Sala do Empreendedor, entre outras.
Fonte: MB COMUNICAÇÃO
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet