NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
06/09/2018
|
Confira a pesquisa eleitoral para o governo de SC pelo Grupo RIC


O Grupo RIC divulgou na noite desta quarta-feira (05), a pesquisa eleitoral com intenções de votos para o governo de Santa Catarina e para o Senado Federal. Encomendado pelo Grupo RIC/Fecomércio junto ao Instituto RealTime Big Data, o levantamento foi apresentado em parceria com os jornais da ADI-SC Associação de Diários do Interior) e ADJORI-SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina).

Na entrevista espontânea para o governo do Estado o que mais chama a atenção são os indecisos: 64% dos entrevistados. Somados aos 12% que pretendem votar branco/nulo, o total de eleitores sem candidato 76%. Outro dado relevante, de acordo com Bruno Soller, é que apesar de termos nove concorrentes ao governo, no cenário espontâneo os entrevistados só lembraram de quatro.

No voto estimulado, os indecisos caem para 25% e os que optam por votar branco/nulo são 12%, mas ainda assim correspondem a mais de um terço do eleitorado catarinense. Neste cenário, a disputa pelo governo está acirrada e concentrada em três candidatos a um mês das eleições. Mariani aparece com 20%, Merisio tem 18% e Décio está com 16% - todos empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Segundo turno decisivo

Apesar do empate técnico em primeiro turno entre Mariani, Merisio e Décio, as simulações de segundo turno dão novos contextos para a disputa. O Instituto RealTime Big Data simulou três cenários de segundo turno entre os candidatos com maiores percentuais de intenções de voto. Em um possível segundo turno entre MDB e PSD, Mauro aparece com 33% e Merisio com 30%, empatado empatados tecnicamente.
Fonte: ndonline.com.br
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet