NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
30/08/2018
|
Reunião da ACIC debate sobre a criação do 2º distrito industrial e “Concórdia mais Segura"


A diretoria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou reunião mensal na tarde de quarta-feira, dia 29. Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos de interesse da classe empresarial e da comunidade em geral. “Foi uma reunião altamente produtiva em que os diretores tiveram a oportunidade apresentar os projetos e metas que pretendem colocar em prática durante a gestão 2018-2020″, destaca o presidente da ACIC, Márcio Zanatta.

O presidente da ACIC fez uma explanação sobre uma visita recente ao Ministério Público de Concórdia. Conforme Zanatta, dois temas foram discutidos: o Diagnóstico Socioambiental e a Acessibilidade. A entidade vem trabalhando fortemente nos bastidores, buscando alternativas conciliadoras e que reduzam (ao máximo) os prejuízos à sociedade. Por enquanto, essas temáticas estão sendo debatidas internamente.

A Associação Empresarial de Concórdia também vem discutindo com o Poder Público Municipal sobre a criação do segundo Distrito Industrial em Concórdia. A entidade defende que a abertura do novo Distrito é uma medida fundamental para criar novas alternativas de desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Outro tema, debatido na reunião mensal da ACIC, foi o Projeto “Concórdia Mais Segura”. A ACIC vem trabalhando essa temática nos últimos anos. A ideia é criar mecanismos para aumentar a vigilância e, desta forma, garantir uma cidade mais segura. Além disso, a Associação Empresarial vem discutindo, permanentemente, com as autoridades que atuam na área de Segurança Pública, em busca de investimentos para ampliar a vigilância eletrônica em pontos estratégicos da cidade.

Os diretores da ACIC (Gestão 2018-2020) apresentaram, durante a reunião mensal, alguns projetos que pretendem desenvolver no decorrer da gestão. Os membros da nova diretoria comentaram sobre as ideias que têm para potencializar as ações da Associação empresarial
.
Por fim, a elaboração da nova edição do Caderno de Informações, também foi tema de debate. A ACIC e a UnC renovaram a parceria para desenvolver o material, que traz informações e dados sobre a economia de Concórdia. O Caderno é disponibilizado nas versões imprensa e online.

“Ficamos plenamente satisfeitos com a participação de nossos diretores na reunião. Temos um trabalho intenso pela frente. Trabalhamos com algumas questões, que ainda são tratadas internamente, mas que são assuntos que interessam à comunidade. O importante é que temos uma equipe engajada, que quer fortalecer os relevantes serviços que a ACIC já presta à sociedade”, assinala o presidente da ACIC, Márcio Zanatta.
Fonte: PG Comunicação
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet