NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
28/08/2018
|
Itá terá desfile em comemoração ao Dia da Independência


Para celebrar a Independência do Brasil, a Secretaria de Educação de Itá está organizando o Desfile Cívico de 07 de Setembro. O evento está agendado para o feriado do dia 07, na Avenida Tancredo Neves, a partir das 14h30.

A grande novidade desse ano será a volta da marcha e quem dará o ritmo do desfile será a Banda Marcial do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Concórdia. “Os alunos vão passar pela Avenida marchando, esse era um pedido da população itaense. Os ensaios já estão acontecendo em todas as escolas sob a orientação do Alceu Trevisol e sua equipe, aos quais deixamos o nosso agradecimento”, observa a Secretária de Educação, Joice Sartoretto Zotti.

“Muitas crianças ainda não tinham marchado e elas estão incorporando o espírito do civismo e de patriotismo, o que contribui na formação e na educação delas”, completa a Secretária.

O tema do desfile deste ano é as regiões do Brasil e cada escola ficou responsável por apresentar os costumes e as tradições de cada canto do país. Algumas entidades também vão desfilar. “Esse trabalho está sendo desenvolvido com carinho por todos os profissionais da educação. Queremos fazer um convite especial para que as famílias incentivem seus filhos e que acompanhem o desfile no dia 07 de setembro”.

O desfile será pela parte da tarde devido a disponibilidade da Banda Marcial do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Concórdia. Na sequência serão disponibilizados brinquedos gratuitos e música ao vivo em frente ao Ginásio de Esportes e Rodoviária. “Os itaenses podem levar o chimarrão e pipoca para acompanhar um bonito desfile e ter uma tarde divertida ao lado de amigos e familiares”, finaliza Joice.
Fonte: Diego Mior- Assessoria de Comunicação!
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet