NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
27/08/2018
|
Guerrero pede ajuda ao presidente do Peru e voltará à Suíça para defesa


Em Lima desde a última sexta-feira, o centroavante Paolo Guerrero prepara últimos esforços para tentar voltar a jogar futebol ainda em 2018. Impedido de atuar nos próximos oito meses por conta de punição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping, o atacante do Inter se reuniu com o presidente Martín Vizcarra em busca de apoio para a empreitada jurídica na Suíça.

Os advogados do jogador alinham os detalhes finais de sua defesa. Já está definido que o peruano vai pessoalmente ao Velho Continente para tentar a revogação da suspensão por doping.

O pedido de ajuda ao presidente do país, aliás, não é inédito. Antes da Copa do Mundo, Guerrero se reuniu com Vizcarra para auxiliá-lo no caso . À época, conseguiu um efeito suspensivo que o liberou para disputar o torneio da Fifa e o permitiu ainda defender o Flamengo em alguns jogos após o Mundial.

Na última quinta-feira, a Justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo que dava ao atacante o direito de entrar em campo. Assim, ele terá que cumprir o resto da punição por doping e ficará mais oito meses longe dos gramados, a menos que consiga reverter a punição no julgamento do recurso, cuja data ainda não foi marcada.

Defesa quer responsabilizar hotel

A linha de defesa é mantida sob sigilo, mas os advogados do peruano se esforçam para tentar desqualificar a prova colhida no processo. A sustentação é de que Guerrero ingeriu o metabólito da cocaína por contaminação a um chá servido pelo hotel que abrigava a seleção peruana em Buenos Aires antes de uma partida contra a Argentina, em outubro passado, pelas Eliminatórias da Copa.


Há uma busca para que o hotel se responsabilize pela contaminação e, com isso, afastar a tese de "negligência" do atleta na ingestão da substância ilegal. O jogador processou o estabelecimento e, de acordo com pessoas próximas a ele, estaria perto de conseguir que o hotel admita a responsabilidade pelo caso.

Em sua decisão pela punição do atleta, o TAS alegou que a ingestão da substância através do chá ocorreu por "negligência" do peruano. Em casos deste tipo, os regulamentos da Agência Mundial Antidoping (Wada) são rígidos e preveem suspensão de até dois anos.

Embora as chances de absolvição sejam consideradas remotas, a ideia da defesa é, ao menos, conseguir reduzir a punição ao peruano. A pena atual vai até abril, o que encerra a atual temporada e nem permite que estreie com a camisa do Inter em 2018.

O Inter acompanha os passos do peruano. Por não ser parte no processo, aguarda os próximos movimentos. Inclusive, para dar um suporte ao centroavante em caso de necessidade.

A defesa do peruano já esgotou as possibilidades ao entrar com recurso na Justiça Comum da Suíça, última instância cabível, já acima das esferas do direito desportivo. Com a revogação do efeito suspensivo, na última semana, resta apenas a decisão final do recurso já protocolado na Suíça. O julgamento está previsto para dezembro.

Fonte: globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet