NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
13/07/2018
|
Esgoto: iniciaram os reparos de ruas danificadas pela obra





O Consórcio Trix-Infracom, responsável pela implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia, iniciou o reparo dos trechos de ruas que ficaram danificados após a implantação da rede de coleta. Os trabalhos serão desenvolvidos em diversas ruas do Bairro das Nações. De acordo com a equipe técnica da obra, serão realizados reparos em fissurase recolocação da capa asfáltica.

Uma vistoria realizada por representantes do Consórcio, da Prefeitura e da concessionária CASAN apontou as áreas onde há necessidade de correção. De acordo com essa avaliação, aproximadamente em três quilômetros de rede haverá reparo - de um total de 59 quilômetros de redes já implantadas.

Obras continuam no Centro

As obras de implantação da Rede de Coleta de Esgoto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia também avançam pelo Centro da Cidade. Esse bairro é a última e mais delicada etapa da implantação da rede de coleta. Para maior conforto e segurança da população e para agilizar os trabalhos, os técnicos do consórcio Trix-Infracom pedem atenção e respeito à sinalização

Enquanto isso, a equipe do consórcio Trix-Infracon continua trabalhando em outra etapa da obra, focada em terminar a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que está localizada na Linha Santa Catarina. A obra toda deve terminar até o fim do ano.

O Sistema vai abranger os bairros Jardim, Vista Alegre, Centro, Imigrantes, São Miguel, Liberdade, Floresta, Imperial, Sunti, Nazaré e Nações. O tratamento de esgoto evita a proliferação de doenças e a contaminação do meio ambiente. A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário é uma obra que está sendo executada com um investimento de R$ 40,3 milhões. Permitirá que o município passe de um índice de 6,7% para 42% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. Mais de 25 mil habitantes serão beneficiados.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
17/04/2024 - Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores
17/04/2024 - Definidos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil
17/04/2024 - Presa:Mulher que levou cadáver a banco no Rio de Janeiro!
17/04/2024 - WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta quarta-feira
17/04/2024 - Veja como está o avanço das obras no Estádio Augusto Bauer, em Brusque
17/04/2024 - Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet