NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/07/2018
|
Pastas dentais podem clarear?


Hoje em dia, é comum ver comerciais de pastas dentais que prometem sorriso branquíssimo e hálito mais do que puro. Mas, como sabemos, isso não existe. O importante é ter um arsenal de produtos de qualidade para complementar os tratamentos de clareamento indicados pelo dentista.

E qual a verdade por trás desses cremes dentais branqueadores?

O poder clareador das pastas específicas para venda livre é basicamente para manchas extrínsecas dos dentes, restritas ao esmalte dentário (superfície mais externa dos dentes) que são causadas por acúmulo de biofilme dentário (placa bacteriana), por bactérias, por alguns tipos de alimentos e bebidas, como café, beterraba, vinhos tintos, chás, etc. e por hábitos como o tabagismo.

Segundo o jornal da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), os cremes dentais com essa função apresentam abrasivos que exercem um leve polimento superficial nos dentes, removendo assim, manchas superficiais.

Esses produtos devem ser vistos como coadjuvantes na manutenção do efeito clareador, conseguido com as técnicas realizadas pelo profissional de Odontologia e não como clareadores.

Ainda assim, se a escovação dental for rotineira e com uma pasta bem equilibrada, associada a uma boa escova com cerdas macias, há sim a remoção de boa parte das manchas externas do esmalte dental, com polimento da superfície e minimizando o escurecimento dental. Mas se os agentes causadores das manchas não forem removidos ou minimizado o consumo, o efeito é nulo.

Conselho: Nem pense em usar produtos caseiros para branquear seus dentes, tais como bicarbonato. Se você escovar os dentes com bicarbonato, irá remover a camada de esmalte. Esqueça essa ideia!
O melhor, procure um dentista e faça um polimento, uma profilaxia e faça um clareamento se desejar.

Fonte: Dra. Larissa Restelato. CRO/SC 16521
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet