NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
09/07/2018
|
Halitose, você sofre com este problema?


A halitose, ou mau hálito, é deflagrada por vários fatores e, geralmente, começa na boca. A má higiene bucal permite que partículas de alimentos se acumulem na superfície da língua, entre os dentes ou no tecido gengival que circundam os dentes. As bactérias que existem naturalmente na boca quebram essas partículas de alimentos, liberando substâncias químicas com forte odor.

A saliva, ela remove essas partículas alimentares da boca. Pessoas que têm a boca seca apresentam risco maior de ter mau hálito. Algumas medicações, a respiração bucal e o tabagismo contribuem para ter boca seca.

Existe algo que possamos fazer para manter o mau hálito longe?

O melhor artifício que você tem para combater o mau hálito é a higiene bucal. Os cuidados com sua boca ajudarão a limitar o acúmulo de resíduos alimentares e placa, e, reduzirão o risco de desenvolvimento de cárie e doença periodontal.

Recomenda - se escovar os dentes três vezes ao dia com creme dental contendo flúor e o uso do fio dental. Escove a língua, também, para remover bactérias que contribuem com os odores bucais (especialmente na parte posterior, onde se encontram a maioria das bactérias).

Se você utiliza próteses removíveis, retire-as à noite e escove-as completamente antes de recolocá-las na manhã seguinte.
Se o mau hálito é provocado por boca seca, considere mascar gomas de mascar sem açúcar ou chupar balas sem açúcar para ajudar a estimular o fluxo salivar. Também existem salivas artificiais à venda, que podem ajudar.

Fale com seu dentista sobre suas preocupações com mau hálito. Uma história abrangente da saúde e uma lista dos medicamentos e suplementos que você toma podem ser de auxílio para determinar se a causa do mau hálito está localizada na boca ou se há uma condição sistêmica, caso em que você deverá consultar um médico.

Se seus problemas de saúde forem de origem bucal, seu dentista pode trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento que minimize o odor. Isso pode incluir raspar a placa da língua, usar um enxaguatório bucal antibacteriano ou ambos e a adequada ingestão de água diariamente também se torna essencial.
Fonte: Dra. Larissa Restelato. CRO/SC 16521
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet