NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
21/06/2018
|
Após polêmicas, Canto Livre deve ser realizado em 2018





Depois da repercussão negativa de que o Festival Canto Livre, em Concórdia, poderia não ocorrer neste ano e se tornar bianual, o evento deverá ser realizado nos próximos meses, conforme informações apuradas pela reportagem da emissora. A informação, no entanto, ainda não é confirmada pela Fundação de Cultura de Concórdia. O anúncio oficial deve ocorrer na próxima semana em coletiva de imprensa.

O Festival Canto Livre, que é exclusivo para canções inéditas e costuma reunir artistas de todo o Estado, além de Rio Grande do Sul, e Paraná, deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano, mas isso somente deverá ser confirmado na próxima semana. A Fundação de Cultura e a Prefeitura terminam de definir alguns detalhes quanto à realização do evento para poder anunciá-lo.

Nos primeiros meses do ano, ventilou a possibilidade de que o tradicional evento poderia deixar de ser anual, diferente do que vinha ocorrendo nos últimos anos. Na época, em entrevista à reportagem da emissora, o superintendente de Cultura, Julio Gomes, disse que a possibilidade estava ainda sendo analisada. A tendência é que, mesmo com a realização neste ano, o evento possa se tornar bianual.

Além disso, dentro da programação cultural de Concórdia, além do Canto Livre, a Fundação de Cultura está organizando dos outros eventos. Trata-se do Festival de Cinema e o Festival de Teatro, que devem ser realizados no início do segundo semestre. Esta, inclusive, era a justificativa para a mudança no Canto Livre. Ou seja, a possibilidade de poder realizar mais festivais e não focar apenas em um, o que foi chamado de democratização interna para mais setores da cultura.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet