NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
16/05/2018
|
Professora salva criança engasgada com bala em escola de Alto Bela Vista


Um susto marcou a tarde desta segunda-feira, 14 de maio, e por muito pouco não se transformou em uma tragédia.

Graças ao trabalho de uma professora, que também está fazendo curso de bombeira e se preparou para situações como esta, a vida de uma criança de seis anos que estava se engasgando foi salva na Escola Sonho Encantado.

Após realizar as manobras de socorro, a profissional Vanda Gastmann conseguiu remover uma bala (doce) que estava obstruindo a garganta da criança.

Conforme Vanda, o susto aconteceu logo após o almoço, por volta do meio dia. "Na hora não tive dúvidas, pois a criança apresentava dificuldade respiratória crescente. Tivemos instruções sobre a manobra de Heimlich,e após algumas tentativas tive êxito, pois a bala saltou longe”.

Vanda falou ainda como se sentiu após o ocorrido: ”Senti a sensação de dever cumprido, pois as demais crianças que assistiam a cena vibraram”.

É importante ressaltar aos pais para estarem sempre atentos em relação a balas e doces que as crianças levam para a escola, pois os mesmos podem causar algum tipo de acidente e até uma tragédia.

A atitude heróica de Vanda foi determinante e mostrou a importância da valorização de profissionais que buscam constante especialização e que, em um ambiente de risco, como uma creche ou escola, fazem toda a diferença, sendo imprescindíveis.

Os inúmeros acontecimentos registrados em creches nos últimos anos apontam para a necessidade de capatição de todos os profissionais para a realização de primeiros socorros, visto que o ambiente é propício para acidentes, por se tratar de
crianças.

Vanda está fazendo o Curso Avançado de Atendimento de Emergências - CAAE, em Piratuba/SC.

O Curso Avançado de Atendimento de Emergências se destina à formação do agente comunitário de proteção civil nível II e brigadista particular, curso que o capacita a atuar no auxílio da comunidade em emergências, também o torna apto a se candidatar ao ingresso no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte: altobelavista.com
VEJA TAMBÉM
16/11/2018 - Prefeitura abre licitação para primeira parte de reforma de R$ 15 milhões na Arena Condá
16/11/2018 - Presidente do TRF-4 assina exoneração de Sérgio Moro; juiz federal fala em 'ameaças' em pedido
16/11/2018 - Aperta o play! Graciele Lacerda grava música em homenagem á Zezé di Camargo
16/11/2018 - Eleição para presidência da Câmara será dia 11
16/11/2018 - Panificadora é arrombada durante a madrugada em Concórdia
14/11/2018 - Documentário sobre acidente da Chapecoense é pré-indicado ao Oscar 2019
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet