NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
16/05/2018
|
MPSC confirma:Perito será contratado para levantamentos após deslizamento na Rua Victor Sopelsa


O Ministério Público de Concórdia confirmou que será contratado nesta quarta-feira, dia 16, uma empresa ou profissional que irá realizar a perícia judicial no terreno que deslizou nas ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi e atingiu vários imóveis. A informação foi repassada pela promotora pública, Franciele Fiorin.

Segundo ela, a perícia será fundamental para esclarecer vários questionamentos relacionados a condição da área que foi atingida pelo deslizamento de terra. Pelo menos 18 famílias tiveram que deixar os seus imóveis pelo risco no local.

Através de uma perícia judicial será possível ainda ter uma noção mais clara sobre as condições do terreno e a possibilidade de reutilização da área. O profissional que será contratado poderá apontar medidas emergenciais necessárias no terreno que deslizou e atingiu vários imóveis.

No entendimento da Promotoria Pública a perícia é fundamental para os próximos passos do processo, principalmente quando o questionamento é o uso da área no futuro.

O profissional que será contratado também poderá apontar, após levantamentos técnicos, quais são as obras emergenciais para recuperação do terreno, inclusive com obras de contenção. O deslizamento de um grande bloco de terra ocorreu maio do ano passado em um período de chuva intensa.

No local o proprietário existia um aterro, já apontado pelo Ministério Público em ação civil pública que poderia deslizar e provocar danos aos imóveis da Rua Horácio Sandi, região mais baixa da rua Victor Sopelsa, no bairro Parque de Exposições.
Fonte: Atual FM
VEJA TAMBÉM
25/09/2018 - PROJETOS PÚBLICOS DE LINDÓIA DO SUL NA IMPRENSA NACIONAL
25/09/2018 - Seis vezes Marta, a melhor do mundo
25/09/2018 - Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa
25/09/2018 - Servidor é afastado e indiciado por possíveis irregularidades em balsa
25/09/2018 - Mariani 24%, Merísio 22% e Décio 14%, aponta pesquisa Ric Mais
24/09/2018 - Campanhas ao governo de SC declaram uso de R$ 9,9 milhões de fundo eleitoral
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet