NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
14/05/2018
|
Obra da rede de esgoto estará em ponto crítico nesta semana, alerta prefeitura


A obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia passará nesta semana por um trabalho considerado complicado em um ponto crítico de Concórdia: Rua do Comércio e Travessa Lamonato. As obras no centro do município, que foram paralisadas na semana passada por causa do dia das mães, estão sendo retomadas neste início de semana.

Conforme o diretor de trânsito de Concórdia, Rudimar Vitto, nesta terça-feira, dia 15, o consórcio Trix-Infracom vai trabalhar principalmente no cruzamento destas duas ruas. No local há uma ponte e para a colocação da tubulação, os funcionários deverão remover o asfalto e também o concreto. O trabalho deverá passar pelo canal do Rio dos Queimados. Diante disso, todo o trecho das duas ruas terá trânsito interrompido.

Conforme Vitto, não se sabe por quanto tempo vai durar a interrupção. Ele explicou que o consórcio vai iniciar o trabalho e analisar se será possível liberar pelo menos meia pista. No entanto, a obra naquele local deverá durar cerca de dois dias. A orientação é que os motoristas mudem seus trajetos. "Quem vai da BRF para a Rua do Comércio deve usar a Travessa José Cella, saindo próximo ao Koba. Quem precisa ir pra BRF, tem que desviar pela Orestes Farina, e entrar novamente na Dr. Maruri", ressalta Rudimar.

A equipe da prefeitura vai monitorar o trânsito e se necessário, com aumento de fluxo de veículos, vai mudar o tempo dos semáforos para dar mais fluidez no centro. Além disso, nos próximos dias a obra chega até no próximo à Cine Vídeo, que também é considerado um ponto problemático para o trânsito. Depois disso, segundo Vitto, a obra praticamente finaliza no centro.

A equipe do consórcio também discute se vai ser preciso abrir o outro lado da rua para colocação de tubulações na Dr. Maruri, onde a obra já passou. "Espero que não, porque apesar de serem três vias, a gente viu como foram os últimos dias. Semana passada tivemos duas reuniões com eles no intuito de remanejarem máquinas e melhorarem a sinalização para evitar tudo que vem acontecendo", comenta o diretor, avaliando que a obra vem causando mais transtorno dos que se esperava.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
19/05/2018 - Pamela Calderolli é a Miss Concórdia 2018
18/05/2018 - Humildade e trabalho coletivo: Chape define mantra para sequência da temporada
18/05/2018 - Caça ao tesouro: Planalto tenta localizar presentes dados a Lula e Dilma
18/05/2018 - CONECTA: evento em Concórdia vai guiar sua empresa para a nova economia digital
18/05/2018 - Sacola cheia de dinheiro falso boiando no rio
18/05/2018 - Miss Concórdia ocorre nesta noite; conheça as candidatas
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet