NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
19/04/2018
|
Departamento de Cultura lança concurso fotográfico em Itá


Fazendo parte da programação da 16ª Semana dos Museus, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Cultura, lança o concurso “Fotografando as belezas de Itá”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril na Casa da Cultura. O concurso é direcionado aos alunos do 6º ao 9º e do ensino médio das escolas municipais e estaduais de Itá. “Com certeza teremos belíssimas fotos das belezas e dos pontos turísticos de Itá”, pontua o Secretário de Turismo, Altir Pedro Göedert.

Serão selecionadas, por uma comissão julgadora formada por cinco membros, as 12 melhores fotos, que serão publicadas no calendário oficial do município no ano de 2019. “Além disso, os 12 vencedores ganharão prêmios surpresas”, observa a gerente de cultura, Noimi Lurdes Schonell.

As inscrições são gratuitas e o regulamento completo pode ser obtido também na Casa da Cultura.



Semana dos Museus

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Cultura, com apoio da Associação Cultural de Itá e Centro de Divulgação Ambiental (CDA) participa da Semana dos Museus 2018 do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Itá a programação será realizada de 15 a 18 de maio com o tema “Evolução da Fotografia e Cinema”.

Além de mostrar a evolução da fotografia, o evento vai resgatar o antigo Cinema da cidade velha de Itá, e passará filmes da época. Confira a programação.



Local: Clube Cruzeiro

Dia 15-05-2018 (Terça-feira)

- 8h00- Abertura com a presença de autoridades.

- Resultado da Classificação do Concurso de fotografias “Fotografando as belezas de Itá”.

- Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.

- 14h00 – Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.

-19h00 – Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.



Dia 16-05-2018 (Quarta-feira)

- 8h30min. - Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.

- 14h00 – Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.



Dia 17-05-2018 (Quinta-feira)

- 8h30min. - Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.

-14h00 – Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.



Dia 18-05-2018 (Sexta-feira)

- 8h30min. - Visitações à Exposição da Evolução Fotográfica.

- Sessão de Cinema.

- 10h30min. - Encerramento



REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA - “FOTOGRAFANDO AS BELEZAS DE ITÁ”



Capítulo I - Da Organização

Art. 1º - A Prefeitura Municipal de Itá-SC, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Cultura, organiza, divulga e estabelece normas específicas para a realização do Concurso de Municipal de Fotografias, com o tema: “FOTOGRAFANDO AS BELEZAS DE ITÁ”.



Capítulo II - Das Disposições Preliminares

Art. 2º - O Concurso será realizado de forma a prestigiar fotógrafos amadores das Escolas Públicas Estaduais e Municipais do Município de Itá-SC, matriculados no 6º ao 9º ano e no Ensino Médio, com o intuito de fotografar pontos turísticos e ou imagens que retratem o tema do Concurso “FOTOGRAFANDO AS BELEZAS DE ITÁ”, aumentando a visibilidade do segmento Cultural do Município.



Art. 3º - Havendo a existência de pessoas que possam ser identificadas nas fotografias, essas pessoas deverão autorizar o uso de sua imagem, preenchendo e assinando a carata de Autorização de Uso de Imagem, conforme modelo fornecido pela Organização do Concurso.



Art. 4º- A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, e a relação da imagem com o tema deste Concurso.



Art. 5º - Cada fotógrafo poderá participar com, 01 (uma) única fotografia.



Capítulo III - Das Inscrições

Art. 6º - As inscrições serão feitas na Casa da Cultura, no período de 09 (nove) a 30 de abril de 2018, das 08h00 às 17h30min.



Art. 7º - Não serão aceitas fotos enviadas de forma diversa daquela especificada neste regulamento.



Art. 8º - No momento da inscrição o candidato deverá preencher todos os campos do Formulário de Inscrição.



Art. 9º - A data de entrega das fotografias reveladas, deverão ser em envelopes lacrados, até o dia 10 de maio de 2018 na Casa da Cultura, até às 17h30min.



Art. 10º - As inscrições serão gratuitas.



Art. 11 - O candidato deverá anexar ao formulário de Inscrição, cópia de documento de identidade (RG) e Declaração de Matrícula contendo o Ano Escolar.



Art. 12 - As fotografias devem ser feitas com resolução mínima de 5 mb, revelada em papel no tamanho 21x15, original, acompanhada do arquivo digital.



Art. 13 - A foto apresentada deverá ser de 2018.



Capítulo IV - Da Seleção das Fotografias

Art. 14 - As fotografias serão avaliadas e selecionadas por uma Comissão Julgadora, composta por 5 (cinco) membros.



Art. 15 - A Comissão Julgadora atribuirá notas, observando os seguintes quesitos:

I- Propostas que transmitam informações positivas e afirmativas à Comunidade: de 5 a 10 (cinco a dez) pontos.

II- Relação do tema ”FOTOGRAFANDO AS BELEZAS DE ITÁ”, contida no material fotográfico: de 5 a 10 (cinco a dez) pontos.



Art. 16 - As fotografias que tiverem as maiores pontuações, de acordo com o julgamento da Comissão serão classificadas de 1º (primeiro) ao 12º (décimo segundo) lugares.



Capítulo V - Da Premiação

Art. 17 - O resultado será conhecido pelo público, no dia 14 de maio de 2018, às 08h00 e a premiação acontecerá na sequência.



Art. 18 - O Concurso elegerá 12 (doze) fotografias que serão estampadas no Calendário Municipal de 2019, com publicação nas mídias digitais da Prefeitura Municipal de Itá.



Art. 19 - Todos os participantes do Concurso receberão um Certificado de participação.



Art. 20 - As fotografias serão expostas durante a 16ª SEMANA DOS MUSEUS e em outras ocasiões, conforme o município entender como conveniente.



Capítulo VI - Da Homologação dos Resultados

Art. 21 - O resultado final do Concurso será homologado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e pelo Departamento de Cultura, com o apoio da Associação Cultural e do Centro de Desenvolvimento Ambiental-CDA do Consórcio Itá, publicados obedecendo a ordem de classificação, no site da Prefeitura Municipal.



Capítulo VII – Das Disposições Finais

Art. 22 - Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes a sua respectiva obra, mas permitindo o uso pelo concurso para a divulgação do evento, nas mídias eletrônicas e na impressa geral, bem como em todo e qualquer publicação realizada, apoiada ou fomentada pela Prefeitura Municipal de Itá-SC, em todo e qualquer meio de comunicação existente, desde que indicado o nome do responsável pela fotografia.



Art. 23 - Dúvidas e informações referentes ao concurso e ou a esse Regulamento poderão ser obtidas na Casa da Cultura de Itá ou pelo telefone número (49) 3458-1047.



Art. 24 - Esse Concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes e nem vinculação deste ou dos vencedores a aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores.



Art. 25 - Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando ainda, sujeitos à responsabilização civil e ou penal.



Art. 26 - Os organizadores do Concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para confecção e ou envio dos trabalhos, comparecimento ao evento de premiação, transporte ou quaisquer outros custos relacionados ao Concurso.



Art. 27 - O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério da Comissão Julgadora, a desclassificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e consequentemente, do(a) respectivo(a) participante.



Art. 28 - O ato de Inscrição neste Concurso, implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.



Art. 29 - É vedada a utilização de nomes, símbolos ou imagens que caracterizam promoção pessoal, de autoridades, e ou servidores públicos.



Art. 30 - A Comissão Julgadora é soberana e compete a ela, avaliar e decidir sobre os casos omissos neste regulamento.


Itá-SC, 27 de março de 2018.

Cultura/Semana dos Museus 2018.

Fonte: Diego Mior- Assessoria de Comunicação!
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet