NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
18/04/2018
|
Futuro da Casan em Concórdia será debatido em audiência pública; Zagonel acredita em municipalização


A municipalização da Casan ou possibilidade de uma parceria público privada será discutida em audiência pública no próximo dia 29 de maio, a partir das 18h30, no auditória da Câmara de Vereadores de Concórdia. O assunto foi levantado pela Comissão de Urbanização, Transporte, Habitação, Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Closmar Zagonel (MDB).

De acordo com as informações, devem participar do encontro a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Concórdia, ACIC, CDL, presidentes de bairros, comunidade em geral e outras entidades. Zagonel ressalta que o contrato com a Casan vencerá em 2020 e a Prefeitura de Concórdia começar a discutir o assunto.

No entendimento dele, a Casan não cumpriu com itens básicos do contrato e a reclamação é grande com relação a falta de água em bairros do Município. Zagonel explica que a ampliação do sistema de abastecimento de água de Concórdia deveria estar concluído até 2004 e o esgotamento sanitário até 2006.

Ou seja, a Casan há anos está descumprindo o contrato de concessão do serviço público, inclusive não faz prestação de contas das receitas e despesas à Câmara de Vereadores mensalmente.

O vereador Closmar Zagonel afirma que a discussão é necessária, já que o serviço prestado pela Casan é de péssima qualidade e as reclamações da falta de água são frequentes. Ele reitera que algo precisa ser feito e a alternativa é municipalizar o sistema como ocorre em muitas cidades ou fazer parceria público privada.
Fonte: Atual FM - FOTO DIVULGAÇÃO
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
18/04/2024 - Santa Catarina registra a primeira geada de 2024
18/04/2024 - Tio Paulo: o que diz laudo do idoso morto levado ao banco pela sobrinha para pegar empréstimo
18/04/2024 - Contorno Viário Norte em Concórdia permanece interditado após detonação de rochas
18/04/2024 - Pacheco diz acreditar que Concórdia não terá mais UFFS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet