NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
18/04/2018
|
Reajuste dos servidores municipais de Concórdia é aprovado por unanimidade de votos





O reajuste dos servidores públicos municipais de Concórdia foi aprovado por unanimidade de votos em primeira votação, nesta terça-feira, 17 de abril. A proposta negociada entre as duas Comissões que representaram servidores e o governo foi aprovada pela assembleia dos servidores. Com isso, na folha de pagamento deste mês de abril será pago o reajuste de 2,41%, sendo 1,81% de reposição de inflação e 0,60% de aumento real, de forma retroativa a março, data base da categoria.

Além do reajuste, um dos principais avanços envolve o pedido histórico da categoria no auxílio alimentação, que deixou de receber a cesta básica e incorporou o valor em dinheiro, passando assim de R$ 170,00 para R$ 350,00. Diferentemente do salário em que o reajuste será pago de forma retroativa, o auxílio alimentação passa a valer somente agora, na folha de abril.

O líder do governo na Câmara, Fabiano Caitano (PSDB) comentou que a aprovação pelo Legislativo era importante, para respeitar a negociação realizada entre as partes. “Naturalmente sempre se busca um valor maior, mas dentro da atual conjuntura, o ganho é importante para a categoria, já que em alguns lugares não houve avanços. Também foram aprovadas clausulas sociais importantes”, afirmou ao também agradecer o apoio das Comissões pela analise do projeto e emissão dos pareceres.

Closmar Zagonel (MDB) disse que poderia ter sido realizado um avanço maior na questão financeira, dentro do ganho real, “principalmente para os braçais”. No entanto, ele ressaltou que a aprovação da assembleia da categoria, mesmo que não por unanimidade, precisaria ser respeitada e por isso, votou favorável ao reajuste.

Evandro Pegoraro (PT) reforçou a importância da negociação. Citou que o limite prudencial para a folha de pagamento está dentro de uma situação confortável, na casa dos 42%. Ele lembrou a situação de 2011 quando o Plano de Cargos de Salario fez uma equiparação salarial entre as categorias. “Nos últimos seis anos o reajuste médio foi de 0,9% e agora 0,6%, também considero que poderia ter avançado um pouco mais”, disse ao ponderar sobre mesmo assim o ganho ser importante, dentro da atual conjuntura. Ele comentou ainda sobre a importância de aumentar o valor do vale alimentação, o que também ajuda a agregar renda ao trabalhador.

O líder da bancada do PR, Anderson Guzzatto, lembrou que além do reajuste financeiro são negociadas outras clausulas sociais. Também ressaltou a conquista do vale alimentação e do trabalho das Comissões de Negociações, onde cada uma busca defender o seu lado, mas ambas focadas em oferecer um serviço público de qualidade. “Vale citar que alguns prefeituras fizeram só a reposição salarial e, nós aqui nos últimos anos estamos tendo ganho real”, reforçou ao dizer que a aprovação dá tranquilidade para a elaboração da folha de pagamento.

O projeto passa por segunda votação nesta quarta-feira, 18. Na sequência é encaminhado para o prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB) que irá sancionar a lei.
Fonte: Ascom
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet