NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
17/04/2018
|
Previsão é que "nova" Área Azul comece no 2º semestre atuar em Concórdia


O lançamento do edital de licitação para a escolha da nova empresa que irá controlar a Área Azul de Concórdia ainda deve levar algumas semanas até se tornar realidade. A confecção do documento ainda está em fase de elaboração na prefeitura. A confirmação de que a atual controladora do estacionamento rotativo vai deixar o serviço ocorreu no início do mês de março.

Conforme informações obtidas pelo jornalismo da emissora, o documento seguia em elaboração dentro da administração municipal e nesta segunda-feira, dia 16, foi encaminhado ao secretário de urbanismo e obras, Daniel Faganello, para ser analisado. Se aprovado, ainda nesta semana será encaminhado para o Setor de Compras, onde também passará por análise.

O próximo passo é enviar o edital para o Tribunal de Contas. O procedimento é natural mas um pouco demorado. Isso deve ocorrer no início da próxima semana. Assim que chegar ao tribunal, profissionais irão analisar se a confecção do material está correta. Caso não haja alterações para fazer, o documento volta para ser lançado oficialmente. Se precisar mudanças, a prefeitura deverá alterar as solicitações. Nesta etapa, o prazo deve levar cerca de duas semanas.

Diante disso, a tendência é que o edital apenas seja lançado em meados de maio. Depois disso, ele tem duração de um mês para que as empresas interessadas participem do processo. Se seguir este ritual, a licitação seria concluída em meados de junho, entre metade e fim do mês, quando a possível nova administradora será conhecida. Assim, obedecendo todos os prazos e etapas, o início da Área Azul sob novo controle deve ocorrer apenas no início do segundo semestre. A prefeitura, no entanto, é cautelosa e ainda não confirma as datas.

Durante este período, a Merlos Jr. vai continuar operando o serviço para que a população não tenha prejuízos. Pouco mais de um ano depois de iniciar as operações, a empresa explicou à prefeitura que não está conseguindo arcar com todos os custos, que, entre outros, envolve o pagamento mensal de R$ 102 mil à administração e gastos com pessoal. Diante da situação, tanto a prefeitura, quanto a empresa acertaram uma rescisão amigável.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
17/04/2024 - Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores
17/04/2024 - Definidos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil
17/04/2024 - Presa:Mulher que levou cadáver a banco no Rio de Janeiro!
17/04/2024 - WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta quarta-feira
17/04/2024 - Veja como está o avanço das obras no Estádio Augusto Bauer, em Brusque
17/04/2024 - Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet