NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/04/2018
|
Procurador dá parecer favorável e “Churro da Salles” tem possibilidade de voltar a atender na Rua


O procurador do Ministério Público, Américo Bigaton, deu parecer favorável a defesa da empresária Salete Vicenzi, em um recurso que pede a nulidade do ato administrativo da Prefeitura de Concórdia que interditou seu estabelecimento comercial na Rua Coberta. No recurso protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Estado o advogado de defesa, Nahin Mezacasa, ressaltou que a atividade de comércio de churros ocorre no local de 1996, tendo recolhido as taxas municipais até 2015.

Depois disso, em função da ausência do alvará de funcionamento para exercer a atividade houve a interdição por parte da Prefeitura de Concórdia. Por enquanto, o local continua fechado aguardando decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

De acordo com parecer da Procuradoria do Ministério Público, “não é possível identificar com clareza, quais são as irregularidades a serem sanadas para renovação do alvará”.

Destacou ainda no despacho “que o estabelecimento foi interditado em setembro de 2017 por não possuir alvará de funcionamento, sendo que houve pedido de renovação do alvará em fevereiro daquele mesmo ano”.

Entende ainda que “em momento nenhum, ao menos com base nas informações juntadas aos autos, consta, de maneira clara, quais foram as irregularidades praticadas culminando na interdição de seu estabelecimento”.

A Prefeitura de Concórdia teria encaminhado a interdição do local alegando que seria um espaço público e atendendo uma exigência do próprio Ministério Público, mas de Concórdia.

Caso os desembargadores sigam o mesmo entendimento do procurador Américo Bigaton o “Churro das Salles” poderá voltar ao funcionamento no canto da Rua Coberta em Concórdia. O julgamento por parte dos desembargadores ainda não foi marcado.
Fonte: Atual FM - FOTO DIVULGAÇÃO
VEJA TAMBÉM
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
27/03/2024 - Tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos
27/03/2024 - Deputado Neodi Saretta anuncia quase R$ 3 milhões em emendas para Concórdia
27/03/2024 - Prefeitura implanta iluminação no trevo de acesso a Barra Bonita
27/03/2024 - Inicia a revitalização da SC-355 (Jaborá/Catanduvas)
26/03/2024 - Iniciada a montagem das estruturas para a Efaics 2024
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet