NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/04/2018
|
Agora é oficial:Márcia Calderolli, confirma que está deixando a pasta da educação em Concórdia


Agora é oficial. A secretária de Educação de Concórdia, Marcia Calderolli, confirmou em entrevista nesta manhã que está deixando a pasta para se dedicar a outro projeto no litoral de Santa Catarina.

Após participar de um encontro sobre a Patrulha Escolar, no auditório do Fórum, aproveitando a presença de vários diretores, professores e gestores da educação do município, Márcia Calderolli explicou a todos os motivos que a fazem sair da secretaria. Depois do anúncio, foi visível a emoção dos presentes e da própria secretária.

Na sequencia, em entrevista ao jornalismo da Rádio Rural, Márcia confirmou a saída e contou que residirá em Balneário Camboriú e trabalhará com a gestão de uma empresa voltada ao transporte e educação, parecido com o trabalho que realizou na Fabet em Concórdia. “Sempre foi meu sonho morar no Litoral. Quando surgiu este convite e, ainda, podendo trabalhar nesta área da educação, transporte, eu aceitei. Comunicarei o prefeito (Rogério Pacheco), para saber qual a determinação e, por quanto tempo ficarei ainda na secretaria”.

Rumores surgidos nos últimos dias, dão conta que três nomes estão cotados para assumir a secretaria de Educação: Neuri Comin (chefe de gabinete do prefeito Rogério Pacheco), Silviomar Bernardi (Diretor de Planejamento) e Darci de Mattos que está vinculado a Secretaria de Educação.

Marcia Calderolli, encaminhou por whatsapp para a imprensa agradecendo o apoio para com ela e a secretaria, falando sobre sua saída e dos projetos.

“Sou aposentada como professora desde 2013. Sempre disse que quando aparece uma oportunidade de ir morar no litoral eu iria. Recebi uma proposta e vou aceitar. Vou morar em Balneário Camboriú. Agradeço imensamente o respeito e o apreço que sempre tive de vocês. Amo a Educação, me empenhei para fazer o melhor. Foram 23 anos com o ano de 2017, que atuei na educação Municipal e sou muito grata pela oportunidade. Aprendi muito tanto com a experiência na educação pública, bem como, nos meus 14 anos na educação privada. Vejo que a gestão pública precisa avançar muito, tanto no que se refere aos gestores, bem como a visão do próprio cidadão que precisa pensar na coletividade.

Após, mapear a secretaria tanto no número e atuação dos servidores, também, mapeamos os valores dos investimentos no transporte escolar, material didático, pedagógico, merenda, material de higiene e limpeza, obras etc...reunimos os servidores para conversarmos sobre os resultados para juntos realizarmos a gestão. Realizamos reunião em praticamente todas as escolas com as Apps para apresentar os resultados, bem como, solicitamos a ajuda dos mesmos para fiscalizar as obras, ouvi-los e traçar ações de acordo com cada realidade. Percebemos que a grande maioria desconhece o montante de investimentos que são realizados e a forma que os mesmos são aplicados. Porém, foi uma experiência muito interessante para que todos possam dar o valor devido ao dinheiro público.

É imprescindível que se cuide dos recursos como cuidamos dos nossos recursos e bens dentro de nossas casas, Este procedimento na minha opinião deve ser realizado começando pela criança, conscientizando-as que a escola e tudo que permeia ela e proveniente de recursos através do suor de nossos pais. A maneira de demonstrar o Amor pelos nossos pais é através das atitudes, e estás se dão a partir dos cuidados que temos com a escola e com a dedicação aos estudos. Embora está sensibilização já seja realizada pelos professores, ainda precisamos trabalhar muito mais estes valores em parceria envolvendo toda a comunidade escolar. Esta sempre foi minha filosofia de trabalho, nas mais diversas funções que exerci na minha trajetória na educação. A partir das pequenas coisas que se faz a diferença.

Minha gratidão é imensa porque Deus me proporcionou a alegria de conviver com este espaço que é maravilhoso e que nos ajuda a evoluir nesta nossa trajetória de vida. "O magnífico espaço escolar" .
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
27/03/2024 - Tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos
27/03/2024 - Deputado Neodi Saretta anuncia quase R$ 3 milhões em emendas para Concórdia
27/03/2024 - Prefeitura implanta iluminação no trevo de acesso a Barra Bonita
27/03/2024 - Inicia a revitalização da SC-355 (Jaborá/Catanduvas)
26/03/2024 - Iniciada a montagem das estruturas para a Efaics 2024
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet