NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/04/2018
|
Secretaria de Educação de Itá tem novo comando


A frente da Secretaria de Saúde do município de Itá até o final do mês de março, a Secretária Joice Sartoretto Zotti deixou o cargo no inicio do mês e faz um balanço desse período. Agora na Secretária de Educação, ela também já projeta novos trabalhos e atividades para melhorar a qualidade do ensino do município.

“Assumir a pasta da saúde foi um dos maiores desafios que já tive em minha vida profissional. Muitos foram os obstáculos, muitas as mudanças, muitas foram as conquistas. Tive a felicidade de ter sido muito bem acolhida pela equipe de trabalho, a qual desenvolve um maravilhoso trabalho pela população itaense. Agora volto para a Educação com novos desafios e, com certeza, com uma bagagem muito maior para contribuir”, pontua ela, que é professora por formação.

Nos 15 meses que esteve no comando da Saúde do município de Itá, ela elenca alguns projetos e conquistas que marcaram sua passagem pelo setor. “Nosso primeiro desafio, foi unificar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde com o Posto de Saúde, esse foi um grande avanço para a população em se tratando de agilidade, resolutividade e praticidade no atendimento, pois tudo ficou concentrado em um único local. Além disso, procuramos deixar o ambiente agradável tanto para os funcionários, quanto para a população”.

Também destaca-se a implantação da Clínica de Fisioterapia, com amplo espaço de atendimento e aquisição de novos e modernos equipamentos, possibilitando uma maior oferta se serviços; contratação de profissional na área de fonoaudiologia; início das atividades de terceirização do Hospital São Pedro pelos Camilianos, com novo sistema de plantão 24hs, partos e cirurgias de pequeno porte realizadas no município; nova estrutura para a farmácia básica, com readequação e modernização do espaço e do sistema e ampliação do número de medicamentos ofertados; ampliação do atendimento nos postos de saúde do interior para dois dias por semana com equipe formada por médico, dentista, técnica e enfermeira; agilidade na fila de espera para cirurgias eletivas, com destaque para cirurgias de catarata, otorrino, joelho e ombro; fornecimento de próteses dentárias; reestruturação do atendimento do NASF com formação de grupos de trabalho unificando o atendimento e desenvolvimento juntamente com as Equipes de Estratégia da Família: a Horta Medicinal, Saúde Mental, Apoio aos Obesos, Apoio aos Pacientes Oncológicos e suas famílias, Terapia Infantil; Tabagismo, ARAL, Metamorfose, Gestantes, Saúde na Escola, Saúde Bucal; Saúde do Idoso, Combate a Dengue; dentre outros projetos de igual importância.

“Tudo isso só foi possível graças a um planejamento eficiente feito por toda a equipe da saúde e profissionais realmente comprometidos com o trabalho que realizam na busca de uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”, lembra.

Novo desafio
Agora o desafio é na educação. Joice Sartoretto Zotti assumiu a secretária no inicio do mês de abril e observa que o foco do trabalho será na melhoria da qualidade da educação dos alunos itaenses e oportunizar a valorização dos profissionais da educação, através de suporte pedagógico e um ambiente de trabalho acolhedor.
Para isso algumas ações já estão sendo colocadas em prática, como a implementação de acompanhamento pedagógico nas creches e a unificação dos trabalhos realizados nas escolas de educação infantil.

“Também estamos enfatizando as aulas de reforço escolar, fazendo a reformulação do currículo do ensino fundamental e a avaliação do Plano Municipal de Educação”, destaca ela, anunciando que em breve será lançado o 1° Festival da Canção Escolar, evento de integração dos alunos itaenses.
“Temos muitos desafios pela frente. Vamos trabalhar muito e fazer os esforços necessários para que Itá continue com a excelência do ensino que há anos vem conquistando, através do trabalho de competência e responsabilidade dos profissionais que fazem parte do quadro da educação municipal”, finaliza Joice.
Fonte: Diego Mior- Assessoria de Comunicação!
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet