NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
29/03/2018
|
Itá: Nova iluminação vai gerar beleza, economia e segurança


A cidade de Itá vai ter, em breve, a iluminação pública modernizada. As ultrapassadas lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio, que geram maiores custos e não são tão eficientes na iluminação, serão substituídas pelas modernas lâmpadas de LED.

Isso é fruto de um projeto encaminhado pela Prefeitura de Itá, no ano passado, para a Celesc. “Nos inscrevemos no Programa de Eficiência Energética da Celesc e fomos um dos dois municípios de Santa Catarina contemplados”, comemora o Prefeito Jairo Sartoretto, que cuidou pessoalmente desse assunto.

O projeto prevê a troca de quase 700 luminárias, substituindo as lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio, pelas lâmpadas de LED. Isso significa uma redução de consumo de energia de mais de 50%. “Ao mesmo tempo em que ilumina muito mais, a lâmpada de LED tem um consumo de energia bem menor”, explica o prefeito.

A nova iluminação vai tornar a cidade ainda mais bonita e muito mais iluminada. Além disso, vai gerar economia aos cofres públicos e aumentar a segurança para quem transita pelas ruas de Itá.

Os investimentos chegam a ordem de R$ 900 mil, com contrapartida do município de R$ 150 mil. Nas próximas semanas o projeto já começa a ser executado e em breve a nova iluminação estará em funcionamento.

Na última terça-feira, dia 27, uma equipe da Celesc esteve em Itá dando as últimas orientações para a execução do projeto. “Vai ficar muito bonito, Itá vai ficar muito mais iluminada. Esse é um projeto inédito, que graças ao esforço de nossa equipe administrativa, conseguimos viabilizar”, finaliza Jairo Sartoretto.

Lâmpadas de LED
As novas lâmpadas de LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública em todo o mundo. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos de manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente.

Outra vantagem das luminárias de LED em relação as de vapor de sódio e mercúrio é a durabilidade do produto. Enquanto as lâmpadas antigas duram no máximo 16 mil horas, as de LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais.

Fonte: Diego Mior- Assessoria de Comunicação!
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet