NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
23/03/2018
|
Cras de Lindóia de Sul é referencia! Conheça!


O Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, de Lindóia do Sul, continua realizando diversas ações. Além dos atendimentos normais, já iniciaram as oficinas de artesanato, teatro e flauta doce em parceria com o setor de Cultura.

Os principais serviços ofertados no CRAS são o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)." As oficinas do CRAS são um complemento destes serviços, que objetivam fortalecer vínculos familiares e comunitários, e propiciar um espaço de convivência, onde se possa compartilhar sentimentos, experiências, vivências e socialização, não visam a geração de renda,. explica a psicóloga da entidade, Dinara Signor Kiekow.

Uma das novidades nesse ano são as oficinas de artesanato no interior, oferecidas em comunidades estratégicas e que tem por finalidade socializar as mulheres do campo, evitar o isolamento das mesmas e prevenir a ruptura de vínculos comunitários. As trabalhadoras rurais, na sua grande maioria não conseguem participar de determinados serviços ofertadas pelo CRAS, pois o mesmo atende somente em horário comercial, e essas trabalhadoras têm suas atividades laborais nesse período e também dependem de transporte para se deslocarem à sede, o que dificulta o acesso.

As oficinas no interior são um projeto-piloto que a longo prazo podem se estender para outros pontos do interior do município. Inicialmente está sendo desenvolvido em Linha XV de Novembro e na próxima semana deverá iniciar na comunidade de Santa Rita.

Ainda durante o ano, o CRAS oferecerá curso de alfabetização para adultos no bairro Caminhos do Sol, sendo que as inscrições estão abertas na sede do CRAS. Outro serviço que continuará, será o "Tomando Chá com o Idoso", os encontros com os grupos do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), visita domiciliares aos idosos e deficientes em situação de isolamento, além de outras ações correlacionadas à entidade.
Fonte: Olíria Weber Locatelli Supervisora de Comunicação /Município de Lindóia do Sul
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet