NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
15/03/2018
|
Sem projeto e sem recursos, Estado não conseguirá cumprir promessa do Olavo!


O vereador Edno Gonçalves (PDT) voltou decepcionado com a reunião realizada em Florianópolis, na Secretaria de Estado de Educação. Em pauta estava a reforma prometida há dois ano, em Concórdia. “Foi um momento triste e amargo, porque na última segunda-feira, 12, a maior escola estadual do nosso município completou 79 anos de atuação e não vai ganhar o presente mais esperado que era a reforma. Nós fomos informados que sequer existe o projeto de reforma, apenas um croqui”, lamentou.

Para tornar a situação mais preocupante - apesar do Governo do Estado anunciar que a escola está dentro do programa do Pacto pela Educação, juntamente com outras 70 em SC - não há previsão orçamentária. O que poderia ser feito, segundo as informações da reunião, seria a licitação e a reforma por etapas. “Para isso foi pedido um prazo de mais dois anos. O que nos chateia é que já se passaram dois anos do anúncio que seria realizada a licitação e sequer temos o projeto. É um desrespeito com a comunidade escolar”, disse Gonçalves.

Além dos problemas de infraestrutura visíveis, a escola sofre ainda com problemas elétricos, hidráulicos e de acessibilidade. Esta situação foi levantada pelo vereador no Plenário e provocou o debate entre os elgisladores, que cobraram uma resposta do governo do Estado. “O Secretário da ADR, Wagner Bee, sempre tem nos recebido e feito todos os esforços, mas sem orçamento não há como executar as obras e as melhorias que a comunidade solicita”, destacou.

A reunião com a responsável pela área de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Educação, Karen Lippi de Oliveira, contou também com a presença do vereador Claiton Casagrande (PR) e dos vereadores Evandro Pegoraro e André Rizelo, da bancada do PT. O Secretario Executivo Regional da ADR de Concórdia, Wagner Bee também acompanhou o encontro.
Fonte: Ascom
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet