NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
20/02/2018
|
Handebol Concórdia confirma equipe para 2018.


O ano de 2017 terminou com um ponto de interrogação para o handebol feminino concordiense.
Mesmo com todas as conquistas do ano passado, entre elas o Bicampeonato da Liga Nacional, a pergunta que ficou no ar foi se a equipe seria mantida neste ano.

Devido às muitas dificuldades financeiras enfrentadas, o próprio técnico, Alexandre Schneider, havia anunciado que não teria mais condições de manter o elenco e estaria encerrando as atividades.

Mas após várias rodadas de conversas com a Fundação Municipal de Esportes e Administração Municipal e também com alguns patrocinadores, veio o anúncio oficial de que o grupo seria mantido para mais uma temporada.

Segundo o técnico: "Uma das grandes motivações de manter o projeto, tanto para a comissão técnica e para o município, foi à chance da equipe buscar o título do Panamericano de Clubes, competição essa inédita para o elenco concordiense.

Mesmo assim, Alexandre Schneider ressalta que terá de buscar mais alguns parceiros da iniciativa privada e realizar alguns eventos, para que possam reforçar o orçamento do grupo.

Sobre a formação da equipe, Schneider disse que está tentando mantendo a base do ano passado.

"A goleira, Jerusa Dias, talvez não faça parte do elenco deste ano, pois resolveu atuar na sua área de formação no Rio de Janeiro. A Tauani (armadora e filha do técnico), tem uma perspectiva de ir jogar na Europa até a metade do ano. Caso isso não aconteça ela continua na equipe. E as demais jogadoras se mantém em relação ao ano passado."

Com isso o técnico concordiense está já está em contato com uma goleira do Rio Grande do Sul, uma pivô também do estado gaúcho e uma armadora de Chapecó.

A expectativa da comissão técnica é tentar manter o nível da equipe com essa nova composição que irão fazer, para que possam ser fortes em todas as competições que estiverem presentes.

"Em um ano que nós não tínhamos nenhuma expectativa e a gente consegue vencer tudo, é claro que neste momento a direção, patrocinadores e os torcedores criam uma expectativa em relação a resultados positivos para 2018. E agora, quando pensamos no grupo para este ano, temos que pensar em como montar a equipe para os JUBs, para tentarmos manter o título; Temos que pensar em como montar a equipe para o JASC, já que este ano temos uma nova regra onde atletas oriundos de outros estados e federações não poderão atuar caso não residam no mínimo dois anos no município; Temos que pensar na Liga Nacional e com certeza nosso grande foco neste ano, o Panamericano de Clubes, evento esse que nunca participamos" – concluiu Schneider.
Fonte: Marcos Antônio Terras Assessoria Comunicação AAU-Handebol Concórdia
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet