NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
19/02/2018
|
Contorno em Seara será concluído até final junho


O Contorno Viário de Seara, projetado para desviar o trânsito pesado de caminhões e veículos de carga do centro da cidade e, principalmente, diminuir o tráfego e os acidentes na rua Três de Abril, deve estar pronto até o início do segundo semestre deste ano conforme responsáveis pela empresa Prosul, que vistoria a execução do traçado.

A obra com cerca de 9,4 quilômetros iniciada em julho de 2014, já era para estar pronta, mas entraves com relação ao pagamento e as condições climáticas atrapalharam o andamento dos trabalhos. Mesmo assim, nos últimos meses o consórcio Terramax/Britter vem atuando com várias frentes para concluir a obra.

O engenheiro da Prosul, Carlos Eduardo Cavalli, ressalta que a data prevista para a conclusão é 18 de junho e “a única coisa que pode atrasar a obra em algumas semanas é o clima, se chover muito nos próximos meses por exemplo”.

Nesta semana a reportagem percorreu o trecho juntamente com o engenheiro que informou que “no momento estamos na fase de finalização da terraplanagem, que já está 94% concluída. Na sequencia já vamos iniciar as camadas de pavimentação”, que segundo Cavalli são divididas em três etapas, a primeira é o rachão, seguida da brita graduada e por último a capa asfáltica.

A pavimentação será executada em etapas. Em alguns trechos toda a base necessária já está concluída e conforme o engenheiro “já são cerca de três quilômetros em que falta fazer a regularização da camada, incluído a pintura e já colocando o asfalto”.

Ao longo do traçado do contorno serão vários pontos com terceira pista para dar mais fluidez ao trânsito. Um dos pontos com a pista ampliada será do Km 6.100 em Encruzilhada Santa Cruz até o Km 9,100 próximo ao rio Caçador. “Sabemos da topografia acidentada da região e do fluxo de veículos, especialmente caminhões, que o contorno vai receber, por haverá vários locais com terceira pista”, explica o engenheiro que informou também que haverá mudanças no trevo de acesso a Xavantina, no início do Contorno, possivelmente com a instalação de uma rótula no cruzamento da SC 283 com a 155.

Ainda com relação aos prazos, Cavalli destaca que ainda existe algumas pendência com relação a ponte sobre o rio Caçador, mas “o processo está bem encaminhado em fase de licitação e em breve vamos saber a empresa que vai executar”.

Dados da ponte

Fundamental para a conclusão do contorno a ponte sobre o rio Caçador na região de linha Bernardi não estava no projeto inicial. A ponte terá 68 metros de comprimento por 16 de largura com duas pistas, acostamento e passagem “É uma obra grande, mas assim que os tramites legais estiverem acertados a expectativa é que a execução seja feita em até 100 dias, pois pode ser feita com blocos pré moldados”, explica o engenheiro Carlos Eduardo Cavalli.



Fonte: FOLHA SETE/Fábio Bolis
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet