NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
15/02/2018
|
Igreja celebra abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade


A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (14), o tempo de reflexão da Quaresma, período marcado por jejum, partilha, penitência e silêncio e que serve como preparação para a Páscoa, principal festa do calendário cristão. Para isso, às 19h haverá missa com imposição de cinzas na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e no Bairro Vista Alegre, em Xanxerê. Nas demais comunidades também haverá celebração na noite desta quarta, porém com horários diferenciados.

A Quaresma segue com via sacra todas as sextas-feiras no centro e nas comunidades, além das celebrações que já são tradicionais. A reflexão ganha força na Semana Santa, para a qual a Igreja Católica prepara programação especial.

- Na Quaresma convidamos para que os cristãos mergulhem mais em si mesmos a partir da oração, porque assim podemos perceber o que precisamos mudar. É um tempo de conversão, de transformação do coração para nos tornamos mais unidos a Deus. Também é tempo de silenciar, de sobriedade, de recolhimento para refletir o caminho que Jesus fez para o calvário – destaca padre Claudir Meotti, pároco da Paróquia de Xanxerê.

Esta quarta-feira (14) também marca o início da Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), que vão ser trabalhados durante todo o ano nas celebrações e grupos de reflexão.

- A campanha deste ano quer nos ajudar a ver caminhos de superação da violência por meio do princípio básico que está no entendimento e reconhecimento de que somos todos irmãos e temos que ter cuidado cm a vida do outro. Então fica o convite para todos para que abramos o coração para superar toda forma de violência em nossa realidade e que sejamos sinal de paz – finaliza padre Claudir.

Fonte: Tudosobrexanxere
VEJA TAMBÉM
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
23/04/2024 - Engenheiros do Hawaii: Após 30 anos, antigos membros têm redenção no palco
23/04/2024 - Lei Orçamentária de Concórdia, para 2025, é de R$ 584 milhões e já tramita no legislativo
23/04/2024 - Concórdia Atlético Clube divulga valores de ingressos para domingo
23/04/2024 - É GREVE,É GREVE!Iniciada paralisação em Concórdia dos professores estaduais
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet