NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
12/02/2018
|
Matriz do Samba é a campeã do Carnaval de Concórdia


A Escola Matriz do Samba soube muito bem defender o título conquistado em 2016 – última edição em que o carnaval foi competitivo – e faturou novamente o Carnaval de Concórdia, neste ano. A apuração das notas ocorreu na tarde deste domingo, 11, no Parque de Exposições, quando foi conhecida a avaliação dos oito jurados, que fizeram parte da comissão julgadora. Apesar de ficar com a segunda colocação, a Unidos da Alegria saiu muito satisfeita, pois já foi uma conquista colocar a escola na avenida e fazer bonito.

O desfile das escolas de samba ocorreu na noite de sábado, 10, em uma estrutura especialmente montada para o Carnaval Concórdia 2018, no Parque de Exposições. A primeira a entrar na avenida foi a Matriz do Samba, que trouxe em seu enredo a contradição do bem e o mal. Na sequência, a Unidos da Alegria trouxe uma paixão nacional para a avenida, o futebol. O enredo foi desenvolvido sobre o Galo do Oeste, equipe de futebol de campo de Concórdia, que subiu para a elite do futebol catarinense neste ano.

A diferença na pontuação geral foi de 2,2 pontos, sendo que a Unidos fez 114 pontos e a Matriz 116,2. A Matriz foi melhor em enredo, alegorias e adereços, metre sala e porta bandeira, além das fantasias. As duas escolas perderam pontos no quesito evolução. Um dos fatores que atrapalhou foi o cumprimento do tempo, já que as duas passaram rápidas e tiveram que dar uma segurada no fim, para cumprir o tempo mínimo de 50 minutos.

Os integrantes das duas escolas saíram satisfeitos com a organização e a estrutura montada e disponibilizada de forma gratuita a toda população. A estimativa é de que aproximadamente três mil pessoas acompanharam os desfiles e outras 500 participaram do Carnaval Infantil, durante a tarde.

O prefeito Rogério Pacheco, que entregou o troféu de primeiro lugar ao presidente da Matriz, Ronaldo Ritter, agradeceu todo o empenho no trabalho das escolas e principalmente à participação das pessoas que prestigiaram a festa, na noite de sábado. O troféu da Unidos foi entregue pelo presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Júlio Gomes, ao presidente da escola, Márcio Santos.

"Ficamos feliz com os resultados do Carnaval. Preparamos uma estrutura para receber um grande público. Levando em conta que tivemos outros eventos na região, o público que participou do nosso Carnaval foi satisfatório. As escolas proporcionaram um grande desfile", assinala o superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Gomes.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet