NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
05/02/2018
|
CASAN orienta moradores sobre ligação ao novo sistema de esgoto de Concórdia


Com obras já na área Central de Concórdia, a CASAN alerta os moradores para que não realizem ainda a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação.

A liberação para ligação ao sistema público será comunicada e orientada pela CASAN no momento adequado, quando todo o sistema estiver concluído – inclusive a estação de tratamento, em construção na Linha Santa Catarina, próxima ao bairro Santa Rita.

A conexão ao sistema antes de sua colocação em operação acarreta problemas para moradores (retorno de esgoto nas residências) e também para a cidade, como mau cheiro nas ruas. A ligação indevida também compromete a continuidade das obras, exigindo que as frentes de trabalho interrompam as obras e "sequem" as tubulações para continuidade.

Responsabilidades da CASAN e de moradores

Com conclusão prevista para julho deste ano, o Sistema de esgotamento Sanitário de Concórdia vai atender aproximadamente 25 mil moradores dos bairros Centro, Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti.

Em frente de cada um dos imóveis beneficiados a Companhia está implantando uma Caixa de Inspeção (CI), que é o local onde o proprietário deve fazer a ligação de seu imóvel à rede de coleta. Esse também é o ponto que marca até onde a CASAN terá responsabilidade sobre o sistema.

As equipes da Trix - Infracom buscam contato com os moradores e síndicos sempre que possível para especificar o local em que serão instaladas as caixas de inspeção e assim facilitar a ligação na rede quando as mesmas foram liberadas.
Fonte: Rhayana Cordeiro/Ascom/SES Concórdia Casan
VEJA TAMBÉM
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
27/03/2024 - Tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos
27/03/2024 - Deputado Neodi Saretta anuncia quase R$ 3 milhões em emendas para Concórdia
27/03/2024 - Prefeitura implanta iluminação no trevo de acesso a Barra Bonita
27/03/2024 - Inicia a revitalização da SC-355 (Jaborá/Catanduvas)
26/03/2024 - Iniciada a montagem das estruturas para a Efaics 2024
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet