NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
05/02/2018
|
Lindóia do Sul o registra primeiro caso de foco de Dengue


Lindóia do Sul registrou o primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya. A amostra coletada em uma armadinha no centro da cidade ainda no dia 25 de janeiro foi enviada à Vigilância Epidemiológica da ADR de Concórdia, órgão que confirmou a presença de larvas no material.

Com esse resultado, a população precisa ficar em alerta e reforçar os cuidados para não deixar água parada para o mosquito se reproduzir, pois a prevenção continua sendo a maneira mais eficaz de evitar a reprodução do Aedes Aegypti e, consequentemente, as doenças causadas por ele.

Os órgão públicos também estão atuando na luta contra o mosquito. Na próxima terça-feira, dia seis, o biólogo da Vigilância Epidemiológica da ADR de Concórdia , Felipe de Oliveira estará em Lindóia do Sul para abrir raios de investigação nos arredores onde o foco foi encontrado.

Ainda durante a próxima semana, uma equipe da Secretaria de Saúde do Município fará trabalhos de limpeza na área central da cidade com o intuito de prevenir novos focos. O grupo também irá orientar a população para redobrar os cuidados, pois os casos de foco do mosquito estão aumentando significativamente no Estado e cabe a cada cidade fazer sua parte para prevenir a proliferação do mosquito.

Conforma a agente de endemias do Município, Neusa Maria Johann, em caso de dúvidas ou suspeita de foco do mosquito, a população poderá recorrer à Secretaria de Saúde, à Unidade Básica de Saúde.
Fonte: Olíria Weber Locatelli Supervisora de Comunicação /Município de Lindóia do Sul
VEJA TAMBÉM
28/03/2024 - Brusque realiza último treino em casa, para concentração final diante do Criciúma
28/03/2024 - Bolsonaro planeja páscoa em Balneário Camboriú em apartamento de luxo
28/03/2024 - Aniversário de Seara terá Desfile das Entidades e Filó Italiano
28/03/2024 - Saiba o que pode ou não ser feito no dia da eleição
28/03/2024 - Eleições: Saretta diz que PT está em tratativas, mas ainda não fala em colocar nome à disposição
27/03/2024 - FEMIX 2024 é oficialmente lançada em Concórdia
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet