NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
31/01/2018
|
Grupo de Piratuba cai em golpe ao tentar alugar imóvel no litoral


Um grupo de amigos que se preparava para viajar a Itapema nesta semana acabou tendo uma surpresa desagradável. Depois de negociar, pela internet, a locação de um imóvel para passar alguns dias na praia, eles descobriram que foram enganados. Após fazer um depósito adiantado para reservar o apartamento, a pessoa que se dizia responsável, sumiu.

De acordo com um dos integrantes do grupo, que prefere não se identificar, toda a negociação foi feita via whatsapp. “Encontrei o aparamento em um site de anúncios, fiz contato e iniciamos as conversas. O homem mandou fotos, localização e todos os dados necessários, inclusive um contrato e documentos pessoais”, conta ele. “Depois que fiz o depósito ele sumiu, não respondeu mais e não atende o telefone”, lamenta.

Ao perceber que se tratava de golpe, o rapaz de Piratuba que fazia a negociação, consultou a documentação enviada pelo estelionatário e o edifício onde estaria localizado o apartamento. “Tudo falso. Descobrimos que a identidade que ele nos passou tem registro na Delegacia, como perdida em 2008. O edifício que ele citava existe, conversei com o pessoal, as fotos de fachada até conferem, mas as internas não”, conta o piratubense. “Infelizmente a gente não conferiu antes, acabamos caindo no golpe. A dica é ter cuidado e não depositar sem certeza de que está tratando com alguma empresa ou pessoa séria”, recomenda.

Outro caso

Em dezembro uma família de Arabutã também caiu em um golpe como este. Depois de negociar pela internet, o aluguel de um apartamento em Balneário Camburiú e depositar R$ 700,00, descobriram que se tratava de estelionato. A pessoa que estava "alugando" não respondeu mais as mensagens e não atendeu o celular.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
23/04/2024 - Engenheiros do Hawaii: Após 30 anos, antigos membros têm redenção no palco
23/04/2024 - Lei Orçamentária de Concórdia, para 2025, é de R$ 584 milhões e já tramita no legislativo
23/04/2024 - Concórdia Atlético Clube divulga valores de ingressos para domingo
23/04/2024 - É GREVE,É GREVE!Iniciada paralisação em Concórdia dos professores estaduais
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet