NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
29/01/2018
|
"Não é momento de polemizar", diz Massocco sobre reclamações da limpeza no cemitério


A força-tarefa para limpeza do cemitério municipal de Concórdia, iniciada na última quinta-feira, 25, em função do mosquito Aedes aegypti, gerou polêmica nas redes sociais no último fim de semana. Vereadores, como Closmar Zagonel, e alguns moradores do município, se manifestaram de forma negativa quanto a forma como foi feito o mutirão de limpeza.

Para esta parcela da população, a força-tarefa foi feita de uma forma quase semelhante ao vandalismo. Eles frisam que o cemitério ficou bagunçado, com areia ou terra jogada sobre os túmulos ou até vasos quebrados. Zagonel ainda ressaltou, através das redes sociais, que a administração de Concórdia não está fazendo a manutenção de forma correta dentro do cemitério.

O prefeito em exercício Edilsson Massocco disse na manhã desta segunda-feira, dia 29, em entrevista à emissora, que este não é momento para polemizar pois é preciso que toda a comunidade junte força contra os focos do mosquitos em Concórdia, que estão crescendo rapidamente. "Esse é um momento que não tem que polemizar. Temos que encontrar solução e não ampliar a questão dos problemas. É fácil pegar a fotografia de um túmulo que não ficou bom e jogar nas redes sociais", comenta ele.

Conforme Massocco, foi preciso tomar uma decisão de forma rápida em parceira com as equipes de saúde de Concórdia depois que se soube do crescimento do número dos focos principalmente dentro do cemitério. "A medida tem que ser urgente para eliminar qualquer possibilidade de depósito de água. A preocupação neste momento é analisar o que é mais importante. Uma vida não tem preço. Deixar de tomar uma medida seria falta de resposnabilidade nossa. E ter daqui a poucos dias a cidade tomada pelos focos", pontua.

Massocco finalizou a entrevista pedindo desculpas por quaisquer transtornos causados, mas solicitando compreensão à população. Ele explica que os trabalhos continuarão. "Os trabalhos continuam no dia de hoje. É natural acontecer de cair um pouco de areia em cima do túmulo e ficar um pouco desagradável. Mas o trabalho é emergencial. Agora será um trabalho de reorganização e tudo será resolvido da melhor forma possível", pontua.
Fonte: Rádio Rural
VEJA TAMBÉM
17/04/2024 - Guarany de Xaxim anuncia ex-Grêmio, Inter, Barcelona e Seleção para o Estadual de Amadores
17/04/2024 - Definidos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil
17/04/2024 - Presa:Mulher que levou cadáver a banco no Rio de Janeiro!
17/04/2024 - WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta quarta-feira
17/04/2024 - Veja como está o avanço das obras no Estádio Augusto Bauer, em Brusque
17/04/2024 - Conselho sugere tornozeleira eletrônica como medida protetiva
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet