NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
25/01/2018
|
Cemitério Municipal de Concórdia tem 18 focos do mosquito da dengue


Confirmando a tendência que já apontava para um verão mais epidêmico por conta da chuva, o número de focos do mosquito Aedes aegypti está crescendo rapidamente em Concórdia. Recentemente foram localizados três no cemitério municipal. E nesta semana, novamente no mesmo local, foram encontrados 15 novos focos do transmissor da dengue.

Conforme informações da equipe do Programa de Combate à Dengue, Secretaria de Saúde e Gerência Regional de Saúde, agora só no cemitério, são 18 focos, uma quantidade inédita para o espaço. A informação foi repassada em coletiva de imprensa, após uma reunião de emergência realizada na manhã desta quinta-feira, da 25. O número, no entanto, ainda pode aumentar, já que novas amostras estão sendo analisadas.

Diante deste cenário, o município aumenta a preocupação com o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Na tarde desta quinta, um mutirão de cerca de 40 pessoas estará no cemitério removendo recipientes que reservem água. Serão retirados as embalagens plásticas. A solicitação da equipe é que a população vá ao local e retire os vasos que quiserem, pois a maioria será descartada para evitar a proliferação do mosquito.

Segundo o biólogo da gerência regional, Felipe Gimenez, e a coordenadora do programa de combate à dengue, Mara Sampaio, explicam que a população precisa tomar medidas necessárias diariamente. Um dos focos são as bromélias, que devem ser eliminadas. O biólogo ainda destaca que o risco de contaminação da doença existe, já que o mosquito está circulando. Só não há a confirmação de se ele está ou não infectado.

O número total de focos localizados em Concórdia teve um enorme salto de cinco para 20. O número já é superior ao total do ano passado, que era de 18. Em relação à mesma época do ano, janeiro de 2017 não havia registrado focos. Os deste ano foram encontrados, além de 18 no cemitério, um no bairro Vista Alegre e um em São Cristóvão.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - DNIT dá início à recuperação da BR-470 na Serra da Santa
19/04/2024 - Mulher morre após gaze ser deixada dentro do estômago em cirurgia
19/04/2024 - Show de Victor e Léo é cancelado na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada
19/04/2024 - Trânsito pelo Contorno Norte já está liberado
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet