NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
23/01/2018
|
Xanxerense cria projeto para arrecadar calçados e enviar à África


Todos já ouviram falar de campanhas para arrecadação de donativos, remédios e alimentos para ajudar os países mais pobres, principalmente à África. Ademais, essas campanhas e o país parecem sempre distantes, o que impede muitas pessoas de ajudar. Mas, essa distância não foi um impecílio para que a xanxerense Renata da Costa Gallas Zorzo iniciasse um projeto de arrecadação de donativos para os africanos.

Renata é proprietária de uma loja de confecções e conta que um dia se viu em um empasse quando organizou seu guarda-roupa e tirou várias peças de roupas e calçados que podiam ser doados.

- Isso tudo começou um dia que eu queria fazer a doação de umas coisas minhas, roupas e calçados. Eu vim de casa até a loja e comecei a orar, pedir para Deus uma ajuda, porque aqui eu já ajudei bastante e eu gostaria que fosse para fora, para outro lugar onde as pessoas também precisassem muito. Na loja eu comecei a conversar com a minha funcionária e ela comentou comigo sobre uma missionária de Itajaí que tinha ido na igreja que ela frequenta e comentou sobre um projeto que eles desenvolvem que é o “Retalhos de Esperança” onde elas arrecadam retalhos de tecido, mandam para a África e lá elas produzem vestidos com algumas máquinas de costura que foram levadas daqui – conta.

A partir disso, a comerciante buscou contato com essa missionária catarinense para pedir se podia enviar suas doações aos africanos. Após receber uma resposta positiva, Renata teve a ideia do projeto de arrecadação de calçados ao ver uma foto das crianças recebendo as doações de vestidos sem ter o que calçar.

- A missionária mandou algumas fotos para mim dessa entrega dos vestidos e eu percebi que todas as crianças estavam descalças. Nesse momento eu tive um estalo. Minha ideia era arrecadar calçados para mandar para as crianças de lá. Entrei em contato novamente com a missionária para saber se era viável, ela disse que sim. Falei com alguns conhecidos e pensamos que podíamos fazer um projeto, com caixas de coleta e tudo mais. A partir disso fiz as caixas de coleta e deixei nos lugares pra gente começar a arrecadar. Até agora a gente já conseguiu duas caixas só de calçados e as doações continuam chegando – explica Renata.

O projeto leva o nome “Seus pés na África” e visa arrecadar, principalmente, calçados. Ademais, roupas também são arrecadadas e tudo o que estiver em bom estado é embalado e enviado para lá. Renata envia as doações para Itajaí, que vão para Portugal, onde são recebidas por um grupo de missionárias que faz o trabalho de distribuição. Todo o translado das doações é feita de forma gratuita.

As doações serão enviadas ao país mensalmente. Em Xanxerê há quatro pontos de coleta: Supermercado Máximo, O Boticário, Papelaria Geração e Loja Doce Biju.

Fonte: Tudosobrexanxere
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet