O Tonovento conversou com o novo executivo da ACIC de Concórdia, o empresário Getúlio Martini, que está à frente da entidade desde a aposentadoria da ex-executiva da entidade Lu Dal Piaz, que passou o bastão ao jovem rapaz do ramo de investimentos financeiros.
Getúlio contou um pouco de sua trajetória de vida, como foi inserido no mercado de trabalho até agora, estar à frente de uma entidade representativa na cidade.
Ele iniciou a sua carreira profissional aos 16 anos na empresa do irmão, cobrando cobranças. Em seguida, concluiu o curso de administração. O seu sonho era trabalhar em um banco. Conseguiu uma vaga como estagiário na Sicoob. Em seguida, foi subindo de cargo na cooperativa de crédito, onde permaneceu por nove anos. Nesse período, ajudou como diretor do Concórdia Atlético Clube. E foi através do empresário Luis Furlan, que queria abrir uma empresa de investimento na cidade, que partiu o convite juntamente com alguns colegas de trabalhar nessa empresa de investimentos financeiros, a NECTON e depois foi vendida, porém, trabalho nessa empresa lhe rendeu parcerias para abrir empresa no ramo, chamada Ascor investimento.
Ele ainda ocupou cargo no núcleo jovem da Acic, fez parte, depois assumiu diretor administrativo e financeiro. Após saída da executiva, foi convidado para assumir a vaga em 9 de setembro, abrindo mão da vaga de diretor. Com 18 anos de experiência à frente do mercado de investimentos financeiros, Martini se credenciou para ocupar o posto à frente da entidade.
Getúlio, que está assumindo a liderança da ACIC, afirma que pretende aprimorar sua filosofia de trabalho gradualmente na entidade. Em dezembro, a ACIC realizará a entrega do troféu empresário do ano de 2024, com algumas mudanças na forma como o associado pode obter o ingresso. Antes, o associado era entregue diretamente o seu ingresso, agora ele precisa vir até a entidade para retirar. Essa medida visa aproximar o nosso associado e fornecer informações sobre o que Acic pode lhe oferecer. Não quero que ele pague a mensalidade e fique distante, mas sim que ele possa tirar suas dúvidas e saber o que é a ACIC" Pontua!
Sobre a nova gestão do prefeito Massoco/Ferri, o que esperar?
"Queremos ser parceiros da prefeitura e, dessa forma, podermos discutir juntos os problemas. Precisamos ter voz e vez. Precisamos pensar Concórdia para o futuro. Os novos gestores terão a responsabilidade de melhorar o nosso município e buscar cumprir o que está no caderno entregue a eles." Devemos ser ativos, de posição e representativos. É nossa função estar presente na cidade, auxiliando os governantes a desenvolver a cidade para frente e buscando recursos adicionais para a cidade, que, atualmente, se contenta com muito pouco" conclui Getúlio.
|