Autoridades, alunos e comunidade pretigiaram a chegada do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC 2024, em cerimônia na Concha Acústica da Praça Dogello Goss, no centro de Concórdia, nesta quarta-feira, 30 de outubro. O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da primeira-dama, Jucela Pacheco, e do secretário de Desporto e Cultura e presidente da Comissão Central Organizadora - CCO dos JASC, Alexandre Schneider, receberam a chama e fizeram o acendimento da pira, fixada na praça.
O fogo chegou pelas mãos de Deomar Tondolo, diretor da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, cidade onde aconteceu o acendimento do Fogo Simbólico na semana passada. Brusque é a cidade natal do Jogos Abertos, por isso faz o acendimento do fogo e repassa ao município que sediará o evento. Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, também acompanhou a cerimônia.
O prefeito Rogério Pacheco falou sobre a chegada do símbolo dos jogos e destacou a importância de sediarmos os JASC, após 27 anos, dando visibilidade aos nossos atletas e valorizando o esporte catarinense. O Fogo Simbólico ficará na praça até o término dos jogos, no dia 23. De hoje até o dia 11 de novembro, a centelha percorrerá escolas municipais e estaduais. |