Nessa manhã de quinta-feira (5), membros da Prefeitura de Concórdia convocaram uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre a operação do Gaeco na manhã desta mesma data.
Em coletiva de imprensa, o procurador do município, Izaias da Silva, juntamente com o assessor jurídico, Filipe Stechinski, e a diretora do setor de Compras, Camila Vieira, esclareceram os fatos sobre a investigação da irregularidade que partiu da própria Administração Municipal. Vale ressaltar que a prefeitura não foi alvo da investigação, nem de busca e apreensão pelo Gaeco.
Conforme o assessor jurídico, Filipe Stechinski, a investigação do Ministério Público partiu de fonte da Prefeitura de Concórdia, que instaurou o processo administrativo e encaminhou a documentação ao MP SC.
Em outubro de 2023, foi aberto um Processo Administrativo para apurar o processo de licitação em questão. Em seguida, houve abertura de uma sindicância para apurar os fatos e, na época, o secretário de Infraestrutura Rural foi exonerado.
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