Com um clima de decisão, o Concórdia viajou para Pelotas–RS com dois dias e meio de antecedência. O time que trabalhou no Domingos Machado de Lima durante esta semana e terminou a preparação nesta quinta-feira (18) a primeira parte da preparação para o confronto, comandado por Alessandro Telles, não sabe o que é vencer sob seu comando, já que acumula três empates e precisará buscar um resultado positivo para avançar para a próxima fase sem depender de qualquer resultado similar na última partida da chave. O time viaja nesta tarde, estará chegando próximo às 20h para descanso e, na sexta-feira e no sábado, treinará no estádio do rival, o Pelotas, na Boca do Lobo.
O treinador Alessandro falou sobre a preparação para esta partida. "Serão necessárias 12 horas de viagem em um ônibus, uma jornada exaustiva e desgastante para o grupo. A direção atendeu ao nosso pedido e trabalhou em conjunto com a logística para garantir que todos tenham descanso. Estamos na cidade sentindo o clima do jogo e nos preparando melhor para esta decisão, sabendo que o Bento Freitas estará lotado e enfrentaremos uma batalha." O treinador conclui.
A volta do capitão, o zagueiro William Alves, que ficou fora da partida anterior por suspensão, retorna compondo a delegação e formando dupla com Perema. Já os desfalques serão Baseggio, Caique, Miguel e Caio.
Brasil de Pelotas–RS x Concórdia se enfrentam pela 4⁠ª vez, sendo duas vitórias para o Galo do Oeste jogando em seus domínios e uma derrota na cidade gaúcha que terminou com a eliminação do tricolor em 2023, na despedida do comando técnico de Itamar Schulle do clube.
|