NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
15/08/2019
|
Esgoto: após vistoria, empresa faz ajustes em obra


A vistoria da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia, feito entre o fim de julho e início de agosto, apontou que alguns detalhes precisavam ser corrigidos, informou a direção da Casan. Uma equipe de cinco profissionais de Políticas Operacionais, Construção, Projetos e Meio Ambiente da Casa de Florianópolis e de Chapecó veio a Concórdia há 15 dias para vistoriar a obra, etapa anterior à entrega oficial da rede de esgoto.

Conforme o engenheiro da Casan, Cristian Marquese, a equipe técnica percorreu todo o trecho atingido pelo sistema verificando se o trabalho do consórcio Trix-Infracon, responsável pela obra, estava dentro dos parâmetros solicitados pela Companhia de Água. Algumas inconformidades, no entanto, foram constatadas, e os ajustes já estão sendo feitos.

Segundo a Casan, esse trabalho de correção é de apenas detalhes da obra, como acabamentos, limpeza da rede de coleta, que em alguns pontos ficou com resíduos, teste de estanqueidade de alguns equipamentos da Estação de Tratamento de Esgotos, verificação das ligações elétricas e eletromecânicas.

Não há previsão para a conclusão desta etapa. A expectativa é que o trabalho encerre até o fim de agosto e a equipe da Casan volte até o início de setembro ao município para vistoriar os ajustes. Depois disso a obra deverá ser entregue.

Em função deste retrabalho que está sendo executado, a próxima etapa, que iniciaria em agosto, foi adiada. Trata-se do início da pré-operação do sistema, em fase de testes, para verificar a funcionalidade da rede. Também ficará para depois o início das ligações domiciliares, ou seja, a ligação da rede às residências atingidas. Isso deve ocorrer em setembro.

O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN investiram mais de R$ 49 milhões para implantar o Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia, que tem previsão de entrar em sistema de pré-operação em agosto. A infraestrutura é formada por mais de 57 quilômetros de redes coletoras, 6 quilômetros de emissários terrestres, 3.000 ligações domiciliares, 4 elevatórias e uma Estação de Tratamento com capacidade para depurar 60 litros de esgoto por segundo.

O Sistema vai proporcionar uma ampliação da cobertura, saltando dos atuais 6% para 42% de coleta e tratamento na cidade. Serão atendidos mais de 25 mil moradores dos bairros Jardim, Vista Alegre, Centro, Imigrantes, São Miguel, Liberdade, Floresta, Imperial, Sunti, Nazaré e Nações.
Fonte: Rádio Rural- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet