NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
22/05/2019
|
Previsão de tornado no Sul é real, mas não precisa pânico


A quarta-feira, 22 de maio, iniciou com mudança no tempo em Concórdia e na região. O dia amanheceu chuvoso e a previsão é de instabilidade nas próximas horas, com chuva forte em alguns pontos isolados. O que tem chamado a atenção é a previsão de tornado no Sul do Brasil, divulgada pelo Jornal Nacional na noite de 21 de maio. A Defesa Civil de Santa Catarina informa que existe esta possibilidade, mas não é preciso pânico. O fato de exisitr uma previsão não significa que o fenômeno irá acontecer. Os radares meteorológicos estão sendo monitorados e serão emitidos alertas sobre isso ao longo do dia.



Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, um tornado pode ser detectado em um nível de certeza entre 10 e 20 minutos de antecedência. A recomendação é que pessoas fiquem atentas aos avisos. Por enquanto, as informações dos radares meteorológicos obtidas na manhã desta quarta-feira, 22, indicam que a pressão atmosférica está segura e não há riscos de tornados no momento.

Para receber os alertas da Defesa Civil no celular basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199 contendo apenas o número do código de endereçamento postal (CEP) do local que deseja receber as informações. O Serviço é gratuito. Atualmente estão cadastrados para receber os alertas 425.682 celulares ou smartphones em Santa Catarina.


Último aviso

O comunicado emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina às 11h30 desta quarta-feira, 22, é que "a condição para tornado até o momento está praticamente descartada. Rajadas fortes de vento estão sendo esperadas para sexta e sábado".

Fonte: Rádio ALIANÇA- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
25/04/2024 - Réplica do avião 14 Bis é instalada em município catarinense
25/04/2024 - Prefeitura de Concórdia autoriza início da pavimentação de mais seis ruas
25/04/2024 - Morre, aos 80 anos, o músico tradicionalista Albino Manique
25/04/2024 - Concórdia: Abertura da licitação para concessão do abastecimento de água e esgoto
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet